sexta-feira, 6 de abril de 2012

Minicrônicas Discográficas #16





















Sexta-feira santa tá aí, uma excelente oportunidade para largar mão do caos dos grandes centros e viajar – para nossa alegria – como diria aquele viral horroroso que se disseminou feito conjuntivite nas últimas semanas. Como é costume nas vésperas de uma viagem, faço uma seleção musical que dê conta do tédio da estrada e que, acima de tudo, proporcione um clima leve, tranqüilo. A seguir, três discos que pegaram carona na onda do chillwave e do vintage future, uma excelente pedida para o feriadão.


Occult You – Psychic Feelings (2012; independente, Japão)
Projeto paralelo do produtor japonês Taquwami. Diferente de seu projeto principal, mais focado no shoegaze e no dream pop, o Occult You investe no ritmo, misturando funk, disco, house, glo-fi e música pop. Lançou, também em 2012, o excelente single “Hardcore Pink”.




Teen Daze - Beach Dreams (2010; independente, Canadá)
Quando soarem os primeiros acordes de guitarra de "Let's Fall Asleep Together", sua viagem corre o sério risco de ter sua rota alterada. As harmonias vocais, o instrumental, a arte, enfim, todo o universo criado pelo Teen Daze remete à praia, tornando quase irresistível o desejo de passar pelo oceano, nem que seja só pra molhar os pés.




Slow Magic -  (2011; independente)
Pouco se sabe a respeito do Slow Magic, exceto que, desde 2011, o/a artista vem produzindo um chillwave alegre, uma espécie de ode à preguiça e ao lazer. Música para desfrutar uma tarde na rede, andar descalço, tomar gelado, entre tantos outros pequenos prazeres da vida.


Thiago Miazzo

Nenhum comentário: